03 novembro, 2006

SOCIEDADE = regras bem definidas para a boa convivencia

porem, são essas mesmas regras bem definidas para a boa convivência que por vezes não nos permitem a tão boa convivência que desejaríamos com outras pessoas.
Porque nem todas as regras têem d ser formais e a formalidade so é necessaria, quando realmente é necessaria..
Acho inclusivé que se por vezes não houvesse tanta formalidade, as pessoas dar-se-iam muito melhor

1 comentário:

  1. Sociedade!? Regras!? Sinceramente prefiro aquilo a que chamaram de VIDA...Mas tudo o que aqui falas, torna a vida desgostosa para muitos, perde o sentido e prejudica-nos, mais do que pensamos.

    Para ti...

    Eu sei o quanto amas a vida. Também eu amei, um dia. Imaginei o impossível. Encontrei um amor que perdi. Nesse tempo havia luz ( não a luz de uma lanterna mas a luz de um sentimento puro ). Mas para que serve amar e viver em permanente escravatura? Quantos de nós seguramos as rédeas do instinto em nossas mãos? Quantos de nós subimos um degrau no sentimento? Quantos nos elevamos às culminâncias do ideal? Quantos sentimos a vida universal? Quantos nos conhecemos, face a face? Quase ninguém. Aqueles que se atreveram a construir um mundo novo, nós os condenámos à morte injuriosa. Por isso a vida é insuportável. Por isso a luta nos angustia. Dormimos ainda na inconsciência embriagada de uma noite. Queremos o edifício da beleza, da justiça e do amor, mas o medo domina e angustia as nossas almas. O medo de nós mesmos, a que chamamos pecado, inferno, punição!
    O mal e o bem defrontam-se perpétuamente. Luz e trevas, a cada passo. Como escolher o caminho da verdade? Como?


    Beijos e continua com este notável trabalho!

    ResponderEliminar